quarta-feira, 3 de junho de 2015

:: Resenha :: Sabores Mortais _ Bianca Carvalho


Titulo: Sabores Mortais Vol.3 (trilogia das Cartas)
Autora: Bianca Carvalho
Editora: Eraeclipse
Pagina: 221
Gênero: Suspense,ficção






Sinopse:

Finalmente a ultima carta de Lolla é aberta,revelando o destino da ultima das mulheres DeWitt :a doce e responsável Tatianna.Há dezenove anos ela foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério.Porém,talvez seja a hora de encontra-la.

A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade,onde conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan,que, ao mesmo tempo em que tenta repeli=la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso.

E meio á descoberta de seu próprio dom,receitas magicas,uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum,Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe,enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.









As mulheres da família DeWitt são conhecidas por seus dons.Lolla DeWitt ,a matriarca, possui o dom da clarividência e criou sozinha as três netas,as irmas Faith  e Cailey depois da morte dos pais prevista por Lolla e Tatianna apos o misterioso desaparecimento da mãe.

Lolla sabe que sua morte esta próxima e que ainda tem que auxiliar as netas a encontrarem seus caminhos.Então escreve três  cartas uma  para cada  neta contendo orientações como ultimo desejo.

As cartas são entregues a Thomas um fiel amigo da família com datas pré estabelecida para ser entregue a cada uma das netas.

Tatianna é a unica da família que ainda não descobriu qual o seu dom,isso e o abandono da mãe faz com que se sinta sozinha, como se não fizesse parte realmente da família.

Faith e Cailey já abriram suas cartas (volumes anteriores) ,agora Tatianna tem nas mãos a carta da avó.

Seguindo as orientações da avó,Tatianna vai parar em um restaurante prestes a fechar as portas,seguindo seus instintos e confiando na avo ela se oferece para trabalhar como cozinheira.

Vai ser trabalhando no restaurante que Tatianna vai descobrir seu dom e como funciona enquanto procura por pistas do paradeiro da sua mãe e tenta entender o imprevisível Sebastian.






Tive meu primeiro contato com a escrita da autora quando li Horas Noturnas e foi surpreendente como a autora balanceou romance e suspense.

Em Sabores mortais a escrita da autora continua envolvente,e o mistério segura até o fim.

Tem uma capa linda,e  no inicio dos capítulos tem sempre o nome de uma sobremesa e o que significa como Bananas flambadas: Bananas significam firmeza nas decisões e a energias de suas consequências, e isso da uma ideia do que nos reserva o capitulo.

Me decepcionei com os personagens,Tatianna não tem carisma, e Sebastian é descrito como tendo uma beleza celestial,ai pronto foi o suficiente pra eu pegar birra do cara.

Estou lendo Jardim de escuridão que é o primeiro da serie e o sobrenatural é bem sutil pelo menos por enquanto, em Sabores Mortais a mão pesou nesse lado,Lolla abusou da clarividência e do poder casamenteiro,piorou quando Tatianna descobriu sem dom e ficou ainda pior com a descoberta de um DeWitt.

Creio que se a historia fosse sobre dons sensitivos, mediúnicos teria mais credibilidade.ou se o foco fosse apenas o desaparecimento da mãe de Tatianna e o romance.

Vale a pena a leitura pelo suspense e mistério que te segura até o fim.


Trilogias das Cartas